TetraLogical

Declaração de nomeação de Léonie Watson

Eu acredito que, quando trabalhamos em conjunto, damos mais força e qualidade à Web, e quando a nossa comunidade trabalha em conjunto, dá mais força e qualidade à W3C, e isso nunca foi tão importante quanto agora.

Conforme a W3C se transforma em uma nova empresa, ela passa por mudanças fundamentais e (talvez pela primeira vez no Advisory Board (AB)), eu tenho a experiência direta e necessária a essas questões.

Entrei na W3C, em 2010, como Especialista Convidada autofinanciada do Grupo de Trabalho de Protocolos e Formatos, atualmente o Grupo de Trabalho de Arquitetura de Plataformas Acessíveis. Pouco tempo depois, tornei-me representante do Advisory Committee (AC) da minha primeira empresa filiada e, desde então, sou representante do AC de outras duas pequenas empresas filiadas.

Ainda faço parte do Grupo de Trabalho de Arquitetura de Plataformas Acessíveis e de outros, como o Grupo de Trabalho de Diretrizes de Acessibilidade. Em 2015, fui Copresidente do Grupo de Trabalho de Plataformas da Web e atualmente sou Copresidente do seu sucessor - o Grupo de Trabalho de Aplicativos da Web.

Fui Copresidente do Grupo Comunitário de Inclusão e Diversidade desde a sua criação até a sua incorporação, no início deste ano, ao Grupo Comunitário de Ambiente de Trabalho Positivo, e sigo contribuindo ativamente com as iniciativas de diversidade e inclusão da W3C. Recentemente, tornei-me Copresidente do Grupo Comunitário de Incubadoras da Web.

Em 2016, fui eleita para compor o AB e sou membro titular até hoje. Ao longo dessa jornada, venho participando de diversas atividades do AB, colaborando com colegas do AB - desde Especialistas Convidados autofinanciados até representantes de grandes empresas - sempre buscando soluções que reconheçam as nossas diferenças, mas que alcancem os nossos objetivos em comum.

Nos últimos 20 anos, fui diretora de duas empresas, ambas com aproximadamente o mesmo número de pessoas da W3C. Uma delas com profissionais distribuídos em diversos continentes e países, assim como a W3C, e a outra com sede nos Estados Unidos, assim como será a da nova empresa.

Hoje, como Diretora da minha própria empresa, coloquei em prática políticas e processos, formei outra equipe distribuída e, mesmo sem financiamento ou investimento inicial, esperamos atingir uma receita anual de 1 milhão de libras em nosso terceiro ano de operação. Também fiz a transição do capital, funcionários, clientes, contratos e ativos de uma empresa para a outra (devido a uma reestruturação deliberada da empresa), assim como a W3C está fazendo.

Se aprendi alguma coisa ao longo desses anos, foi que uma visão clara e um modelo de governança robusto são essenciais para o sucesso de uma organização.

A TetraLogical se baseia em quatro princípios: ser inclusiva, eficiente, ética e segura. Esses princípios sustentam tudo o que fazemos e todas as nossas decisões, pois acreditamos que, quando trabalhamos em conjunto para tornarmos a web um lugar mais inclusivo, eficiente, ético e seguro, ganhamos mais força e qualidade.

Se eu for reeleita para o Advisory Board, continuarei:

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail lwatson@tetralogical.com ou pelo WhatsApp ou WeChat número +44.7921168551.